Foto: Maria Clara Derzete (Arquivo Pessoal)
Depois de ter a história contada e ter a rotina acompanhada pela reportagem do Diário, até a realização da cirurgia no coração, no ano passado, a pequena Maria Clara Derzette viveu dias de tensão no último mês. É que a cachorrinha dela, uma yorkshire de 1 ano e sete meses chamada Princesa, foi levada de casa no dia 2 de junho e, desde então, a família se mobilizou para encontrar a amiga de quatro patas de Maria Clara. Foram 11 dias de buscas até descobrir o paradeiro de Princesa, que foi localizada na última quarta-feira.
Videolocadoras e bancas de revistas ainda são opções de entretenimento para os jovens de Santa Maria
Em uma postagem no Facebook, Maria Clara noticiou o retorno da cachorrinha e agradeceu pela torcida e ajuda de todos. Segundo a postagem, Princesa havia sido localizada por moradores de rua, dias depois do sumiço, nas proximidades da Gare. Foram eles que a cuidaram e alimentaram durante cinco dos 11 dias em que a cachorrinha ficou longe de casa.
"Nesse mundo tão cheio de maldade, ainda devemos ter esperança no ser humano. E, principalmente, nas pessoas 'diferentes' que, por causa de infortúnios da vida, a levam a morar na rua", diz o post compartilhado na rede social.
- Um amigo da Maria passou de ônibus pela Rua 7 e viu a Princesa por ali. Começamos a procurá-la e ficamos sabendo que esses três moradores de rua estavam cuidando dela. Quando chegamos para buscá-la, todos choraram e foi muito emocionante - comentou Ciça Mendes, mãe de Maria Clara.
Para a menina, a volta da companheira de quatro patas foi um presente de aniversário antecipado, já que ela comemorou 10 anos neste sábado.
- Fiquei muito feliz! A Princesa só quer carinho e brincar, agora - contou Maria Clara.
Logo após voltar para casa, Princesa ganhou um dia na pet shop como presente.